in

Ações do governo em Porto Seguro atendem mulheres, jovens e produtores

1

O governador Rui Costa participa, nesta quinta-feira (7), na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, de inaugurações, implantação de serviços estaduais e formatura de 350 jovens dos cursos do Pronatec. Através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), o governador entrega, às 17h, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), onde foram investidos cerca de R$166 mil em equipamentos, mobiliários e veículos.

No CRAM vão ser desenvolvidas ações que rompam por completo o ciclo de violência contra as mulheres, proporcionando a ampliação e implementação de serviços especializados no atendimento à mulher. Além de Porto Seguro, mais cinco Centros (CRAMs) também serão implantados nas cidades de Ilhéus, Itaberaba, Camacan, Teixeira de Freitas e Barreiras.

Às 18h, Rui Costa participa da inauguração do Centro Público Municipal de Inclusão Produtiva – Casa do Trabalhador de Porto Seguro. No local, serão desenvolvidas políticas públicas de estímulo ao aumento da produção no campo e a geração de ocupação e renda, fortalecendo assim a agricultura familiar na região.

Através de parceria entre Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), 350 alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e ao Emprego (Pronatec) vão receber certificação. A solenidade vai ser realizada às 19h no Centro de Convenções de Porto Seguro e contará com a presença do governador Rui Costa e da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, entre outros convidados.

Com informações da Secom-BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Morre o ex-ministro baiano Rodolpho Tourinho

Irecê terá curso de medicina no próximo ano