in

CPI do Assassinatos de Jovens discutirá violência na Bahia

Na lista das 100 cidades que registram mais mortes por arma de fogo no país, de acordo com dados do Mapa da Violência 2015, Simões Filho e Lauro de Freitas irão receber audiências públicas da CPI do Assassinato de Jovens no Brasil, presidida pela senadora Lídice da Mata (PSB).

Conforme o Mapa da Violência deste ano, Simões Filho contabilizou 130 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes no ano de 2012. Já Lauro de Freitas teve uma taxa de 95 para cada 100 mil. Mata de São João e Porto Seguro também figuram entre as dez cidades mais violentas do país, de acordo com o Mapa divulgado na quinta-feira (14), pelo Governo Federal e Unesco.

“Nessas terríveis estatísticas, verifica-se que a maioria das vítimas é cor preta, tem renda familiar baixa, idade entre 15 e 25 anos e mora na periferia”, salienta a senadora Lídice da Mata.

Na segunda-feira (18), em Brasília, haverá um debate sobre os assassinatos de jovens. “Vou levar os resultados do Mapa da Violência para esse encontro e solicitarei ao relator da Comissão, senador Lindibergh Farias – RJ, a realização das audiências nas cidades consideradas mais violentas”, explica Lídice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Harmonia do Samba embarca em turnê pelos Estados Unidos, próxima semana

Equipe de Paulo Afonso participou da 1ª Etapa do Baiana de Bicicross 2015