Exposição sobre a Língua Portuguesa no Shopping da Bahia

Até o dia 15 de junho, o Shopping da Bahia recebe, no 3º piso, a Exposição História da Língua Portuguesa – Um mar de Culturas. A mostra é realizada pela Cátedra Fidelino de Figueiredo, da UNEB, em parceria com o Instituto Camões (Portugal), Gabinete Português de Leitura de Salvador e Consulado de Portugal, em decorrência das comemorações dos 8 séculos da Língua Portuguesa, cujas celebrações procedem desde o dia 05 de maio de 2014 a 10 de junho de 2015, decorrente de acordo firmado entre Brasil, África e Portugal.Exposição - História da Língua Portuguesa1

A exposição tem como objetivo suscitar um melhor entendimento do lugar que a nossa língua ocupa no mundo e valorizar e dar visibilidade a Língua Portuguesa, enquanto língua oficial de oito países inseridos em múltiplas matrizes geopolíticas e culturais. Trata-se de imagens agrupadas em 25 temas de reflexão, privilegiando, sobretudo escritores e poetas das literaturas.

Além disso, o shopping ainda recebe, no Espaço da Língua Portuguesa, palestras e minicursos sobre o tema, que serão ministrados por doutores, escritores e pesquisadores da área como Suzana Ventura, Rita Aparecida Santos, Miriam Fraga, Aleilton Fonseca e outros.

 

Foto de capa: www.mundodastribos.com

Comments

0 comments

Unit´

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *