in ,

Suspeitas de dengue crescem 253% neste ano

30.275 casos entre 1º de janeiro e 30 de maio. Foto: jornaldehoje.com.br.
30.275 casos entre 1º de janeiro e 30 de maio. Foto: jornaldehoje.com.br.
30.275 casos entre 1º de janeiro e 30 de maio. Foto: jornaldehoje.com.br.

Os cinco primeiros meses de 2015 registraram aumento de 252,9% nos casos suspeitos de dengue na Bahia, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Foram 30.275 casos entre 1º de janeiro e 30 de maio deste ano, enquanto, no mesmo período do ano passado, apenas 8.578 registros de suspeita da doença foram feitos pelo órgão.

No entanto, os dados divergem dos números apresentados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Os dois levantamentos até apontam para um crescimento da infestação em comparação com o ano passado, mas os números totais são destoantes, apesar de serem atribuídos ao Sistema de Informação de Agravos de Notificações (Sinan). De acordo com o último boletim divulgado pelo órgão estadual, em 2015, até o dia 9 de junho, foram notificados 37.984 casos de dengue na Bahia, correspondendo a 147,8% de aumento em relação ao mesmo período de 2014, quando foram notificados 15.333 casos.

Em entrevista ao jornal A Tarde, a coordenadora de Doenças de Transmissão Vetorial da Sesab, Jesuína Castro, pontuou que a secretaria considera como casos todo tipo de notificação, desde as enviadas pelos órgãos de saúde municipais até notícias de jornais. Já o Ministério da Saúde, de acordo com a assessoria de imprensa, leva em conta no seu levantamento os casos suspeitos.

Com informações do jornal A Tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Tire dúvidas sobre radar de velocidade

Apreendidas mais de duas toneladas de carne