in ,

TV Bahia e Hemoba promovem mutirão de doação de sangue em Salvador

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Bahia deveria abranger 450 mil bolsas de sangue por ano. Em 2014, o estado contou com cerca de 98.686 doadores, mas até abril de 2015, este número caiu para 32 mil bolsas. Além disso, com a proximidade do período junino, a necessidade de doação de sangue aumenta, principalmente em decorrência dos acidentes de trânsito.

Em apoio a esta relevante causa o telejornal BA TV, em parceria com a Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) promove a terceira edição da Ação Luta Pela Vida, que acontece nos dias 16 a 19 de junho, das 8h às 20h, no estacionamento do Salvador Shopping, localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 3.133, no bairro do Caminho das Árvores.hemoba

Entre alguns dos requisitos necessários para a doação estão: apresentar boas condições de saúde; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; evitar alimentação gordurosa quatro horas antes do procedimento; apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional; pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos de idade (menores devem estar acompanhados por um responsável legal).

Vale ainda ressaltar que com apenas uma doação até quatro vidas podem ser salvas, uma vez que o sangue é separado em quatro tipos de componentes, específicos para a necessidade de cada paciente. Participe e compartilhe nas redes sociais esta ação, – sinônimo de solidariedade e responsabilidade social!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Powered by Facebook Comments

Lançado o São João da Bahia

Aprovada cota para forrozeiros