in

O protetor das viúvas

Porque São Pedro é invocado como padroeiro das viúvas? Uma passagem bíblica conta que Jesus curou a sogra de Pedro. “Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada com febre. Tomou-a pela mão, e a febre passou; ela se levantou e se pôs a servi-los” (Mt. 8,14-15). Segundo crendice popular, São Pedro é também, guardião da chave do céu. Jesus, certo dia, disse a Pedro: “A ti darei as chaves do reino de Deus: o que ligares na terra ficará ligado no céu; o que desligares na terra ficará desligado no céu” (Mt. 16,19).

A vocação de Pedro acontece às margens do Lago de Genesaré, quando Jesus – depois de uma noite infrutífera, – lhes encheu os barcos de peixes. Foi quando Jesus disse a Pedro: “Não tenhas medo: de agora em diante, serás pescador de homens” (Lc 5,10). . Essa palavra valeu também para os outros companheiros de Pedro, tanto que todos deixaram as redes e seguiram a Jesus.

São Pedro chamava-se Simão e era filho do pescador Jonas. Era generoso, arrojado e impulsivo. Jurou morrer pelo Mestre, mas renegou-o três vezes. Foi o primeiro Papa da Igreja Católica: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16, 16).  Morreu crucificado, a seu  pedido, de cabeça para baixo, em sinal de humildade, no ano 67.

Fonte: http://www.cnbbne3.org.br/

Foto de capa: www.mancheteatual.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Ministério Público exige emissão de nota fiscal

Amanhã tem decisão do Baiano