in

Candeias recebe Fogo Simbólico da Independência da Bahia

(Foto: Reprodução - Gente e Mercado)
(Foto: Reprodução - Gente e Mercado)
A Independência da Bahia veio quase um ano após à Independência do Brasil (Foto: Reprodução – Gente e Mercado)

Este ano, a Bahia vai comemorar 193 anos do início do movimento que começou em 1821 e terminou em 2 de julho de 1823, decretando a independência do estado baiano em plena guerra da independência brasileira. A Independência da Bahia veio quase um ano após à Independência do Brasil, que é reconhecida em 7 de Setembro de 1822.

O município de Candeias, região metropolitana de Salvador, vai recepcionar a tocha do Fogo Simbólico da Independência da Bahia trazida pelos atletas de São Francisco do Conde na quarta-feira (1º), a partir das 8h na Praça Dr. Gualberto Fontes. A programação inclui hasteamento de bandeias, Hino da Bahia, pronunciamento de autoridades, breve histórico da luta pela Independência da Bahia e apresentações culturais. Após passar pela cidade das luzes, atletas candeienses levarão a tocha até Simões Filho, último município antes do destino final, a capital Salvador.

Antes de chegar à capital baiana para o ponto máximo das comemorações ao 2 de julho, o Fogo Simbólico passa pelas cidades-chave da Independência, saindo de Cachoeira, passando por Saubara e Santo Amaro (sendo estas três do recôncavo), depois pelas cidades metropolitanas São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, chegando à capital baiana no dia 2 de julho. O 2 de julho é a data cívica mais importante para a Bahia.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Powered by Facebook Comments

Itabuna: Concurso divulga nota dos candidatos

Obras do BRT de Feira começam hoje