in

Grécia estuda fechar bancos na segunda-feira

(Foto: Reprodução - scoopnest)
(Foto: Reprodução - scoopnest)
Mais de um terço dos caixas eletrônicos da Grécia ficaram desabastecidos (Foto: Reprodução – scoopnest)

O governo grego vai avaliar ainda hoje (28) a adoção de controles de capital e o fechamento dos bancos do país na segunda-feira, afirmou o ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, à BBC Radio. Em uma entrevista, Varoufakis disse que seu governo vai pesar ambas as decisões durante a noite, informou no Twitter Nick Sutton, editor do programa The World This Weekend, da BBC Radio 4.

Mais de um terço dos caixas eletrônicos da Grécia ficaram desabastecidos no sábado depois que os gregos sacaram dinheiro temendo que o país saia da zona do euro, disseram três fontes do setor bancário à Reuters. Gregos fizeram filas do lado de fora dos caixas eletrônicos depois que o primeiro-ministro Alexis Tsipras convocou um referendo surpresa para discutir as propostas de austeridade exigidas pelos credores, colocando a Grécia à beira do calote.

Cerca de 35% da rede de caixas eletrônicos – dois mil de um total de 5.500 equipamentos em todo o país – ficaram sem notas de euro em determinado momento do dia e depois foram reabastecidos, disseram as fontes. Os bancos estavam trabalhando de forma coordenada com o banco central para manter a rede abastecida. O reabastecimento dos caixas geralmente demora de uma a duas horas por ponto, o que levou a longas filas em todo o país.

Written by Daniele Amancio

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Orlando Drummond dá entrada em hospital

Cesare Battisti se casa em SP