in

Poetisa lança livro premiado em Feira de Santana

Escritora é radicada em Feira de Santana. Foto: Facebook.
Escritora é radicada em Feira de Santana. Foto: Facebook.
Escritora é radicada no município feirense. Foto: Facebook.

A ampla programação do movimento artístico “O Beco é Nosso”, em Feira de Santana, continua no domingo (20), a partir das 8 horas, com o lançamento do livro “Na pata do cavalo há sete abismos”, da poetisa Clarissa Macedo. Vencedora do Prêmio Nacional da Academia de Letras da Bahia, a obra, como diz o poeta Salgado Maranhão, “nos instiga e nos inquieta, como se as palavras tivessem farpas”.

Dobras na pele, cicatrizes, lâminas afiadas, fendas, pecados e precipícios – o perigo e o secreto fazem parte do universo ficcional de Clarissa Macedo, que conjuga leveza de estilo e fluidez do verso a imagens densas, seduzindo o leitor. O lançamento conta ainda com participações musicais, recital de poesia, exposições e coquetel.

10
Obra foi lançada pela editora 7Letras. Foto: Facebook.

Sobre a poetisa

Clarissa Macedo, natural de Salvador e radicada em Feira de Santana, doutoranda em Literatura e Cultura, além de escritora, atua como revisora, professora, pesquisadora e produtora cultural. Ela também integra alguns projetos artísticos feirenses, dentre eles o “Melancolia: piano e poesia” e “O Beco é Nosso”. A autora ministra oficinas de escrita criativa e já apresentou seu trabalho como poetisa pelo Brasil e outros países, a exemplos da Colômbia, Peru e Cuba.

O Beco da Energia

12
Beco da Energia está movimentando a cultura feirense. Foto: Cibele Magalhães.

Idealizado pelo músico, ator e artista visual Márcio Punk, o movimento de revitalização do Beco da Energia, localizada no coração do centro comercial de Feira de Santana, começou em 5 de julho deste ano e está contando com ações todos os domingos, a cada 15 dias. No espaço, além das melhorias em serviços como iluminação e limpeza pública, alcançados depois da intervenção, foi instalada recentemente uma biblioteca comunitária, aberta 24 horas, que segue recebendo doações.

Com informações do Blog Bicho do Tomba.