in

Pimentas são a inspiração da X Edição do Tempero no Forte

Foto: Reprodução

O maior festival de gastronomia tem data e hora marcada para ocorrer. Entre os dias 03 e 13 de dezembro, mais de 20 restaurantes participarão do Tempero no Forte, na vila da Praia do Forte, a 56 km de Salvador. Este ano, o tema do evento é “Pimentas”, um dos ingredientes mais tradicionais e exóticos da culinária baiana e bem típica da região.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Chefs renomados de diversas partes do mundo vêm até a Praia do Forte, para mostrar as habilidades e participar do evento. Assim como em todos os outros anos, o Vila Gourmet da Pousada Sobrado da Vila e Hotel Via dos Corais vai participar do festival, levando novidades e apresentando iguarias exclusivas, jamais apreciadas pelos convidados.

De acordo com a proprietária do restaurante Vila Gourmet, Rosa Brandão, “a equipe do Vila Gourmet do Hotel Via dos Corais será formada pelos Chefs Lisiane Arouca, Chef Patissier e Cake Design; Chef Caco Marinho e José Morchon, e o Chef Fabrício Lemos, que vai comandar a cozinha do Vila Gourmet da Pousada Sobrado da Vila e que recentemente recebeu o título de Chef revelação do Brasil”, informa.

Fabrício promete surpreender até os paladares mais exigentes com o prato Peixe Grelhado ao Molho de Moqueca de Camarão com Pimenta Doce. “Para conceber este prato pensei em algo simples e requintado ao mesmo tempo, saudável e bem baiano. Utilizo ingredientes locais com técnicas contemporâneas. Apesar de ser uma moqueca, a iguaria é balanceada, e tem um toque de frescor e crocância. Além disso, todos os elementos são preservados, ou seja, é possível sentir o gosto de cada ingrediente”, afirma.

O festival é promovido pela Prefeitura Municipal de Mata de São João, Secretaria de Turismo, Bahiatursa, Sebrae, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Senac, Concessionária Litoral Norte e Turisforte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Shopping inaugura decoração Parque de Natal neste sábado

Neto LX vira Tim Maia em programa do SBT