in , ,

Divulgada lista dos projetos selecionados nos Editais Setoriais 2016

São 23 editais setoriais ao todo, com destaque também para os inéditos - Capoeira e Leitura (Foto: Manu Dias)
São 23 editais setoriais ao todo, com destaque também para os inéditos - Capoeira e Leitura (Foto: Manu Dias)
São 23 editais setoriais ao todo, com destaque também para os inéditos – Capoeira e Leitura (Foto: Manu Dias)

O resultado dos Editais Setoriais 2016, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), foi divulgado nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao todo, foram 372 projetos aprovados, do total de 2.690 que tiveram as inscrições homologadas. Em pouco mais de um mês de inscrições, que ocorreram entre 15 de julho e 19 de agosto, o Estado recebeu 3.265 propostas das mais diversas linguagens e segmentos artísticos e culturais.

Os editais setoriais ganharam investimento de R$ 39,620 milhões e se consolidam como a maior ferramenta de fomento cultural da história da Bahia. O setor audiovisual concentrou a maior parte dos recursos, R$ 14,5 milhões, montante que também reúne verba do Fundo Setorial do Audiovisual através do Edital Arranjos Regionais, da Ancine. “Não há dúvidas de que esses editais já são um instrumento de política pública de cultura que a Bahia assumiu, intensificou, tornando-se um exemplo para todo o Brasil”, afirmou o secretário Jorge Portugal.

O trabalho de análise do mérito durou 12 dias e contou com 173 membros nas comissões temáticas. Os avaliadores foram técnicos da Secult, integrantes do Conselho Estadual de Cultura e especialistas das áreas específicas, que foram indicados através de uma consulta pública. Confira todos os detalhes no site da Secult.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

OMS: 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos de doenças cardiovasculares

Construção de 40 mil unidades dará início a nova faixa do Minha Casa, Minha Vida