in ,

Universitários voltam a contar com transporte em Camaçari

Foto: Cerca de quatro mil estudantes são contemplados pela iniciativa. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Camaçari/Arquivo.
Foto: Cerca de quatro mil estudantes são contemplados pela iniciativa. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Camaçari/Arquivo.

Após mobilização de estudantes que se diziam prejudicados pela suspensão do serviço, a prefeitura de Camaçari (Grande Salvador) anunciou, nesta segunda-feira (30), o restabelecimento do transporte gratuito para alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Na sede e orla da cidade, o serviço foi retomado “de forma tranquila”, conforme a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) ao portal A Tarde. Cerca de 320 alunos são beneficiados.

No total, para atender a demanda das duas regiões, serão disponibilizados, segundo a Sesp, oito ônibus. Para os estudantes da sede serão disponibilizados cinco veículos: dois para o turno matutino, um para o vespertino e dois para o noturno. Já os alunos da orla terão à disposição três ônibus, um para cada turno.

A frota de veículos foi contratada em caráter emergencial, com validade de 90 dias. Neste período, de acordo com a secretaria, será deflagrado o processo licitatório, que leva entre 45 a 90 dias, para a contratação efetiva, que valerá para 2017.

Ação

O programa Transporte Universitário oferece transporte gratuito para aproximadamente quatro mil estudantes de Camaçari, de cursos técnicos e universitários, que residem na orla e estudam em instituições de ensino na sede, e para alunos da sede e orla que estudam em municípios vizinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Idoso morre enquanto trabalhava em torre de TV em Feira

Colmeia cai de árvore, destrói vidro traseiro e amassa teto de carro em Salvador