Maio Amarelo: Crianças aprendem sobre comportamento no trânsito em Camaçari

Feira de Santana

Crianças se divertem aprendendo.

Neste sábado (20), entre 10h e 22h, e no domingo (21), das 14h às 20h, crianças do município de Camaçari e região poderão aprender sobre o comportamento seguro no trânsito, através do Jogo Inspetor Mirim. A iniciativa da Concessionária Bahia Norte vai ser realizada no piso L1 do Boulevard Shopping Camaçari.

O evento conta com instrutores que orientarão os participantes em jogos educativos para o trânsito. A iniciativa faz parte do movimento Maio Amarelo, uma ação nacional pela segurança viária. “O nosso objetivo é conscientizar não só os atuais motoristas, mas também os futuros condutores. A educação é o melhor caminho para podermos construir uma sociedade menos violenta, inclusive nas estradas”, avalia Leana Mattei, Assessora de Desenvolvimento Socioambiental da Bahia Norte.

De acordo com Vaneilton Almeida, superintendente do Boulevard Shopping Camaçari, a atividade é um momento de aprendizado para os futuros motoristas. “Aprender brincando é uma das melhores formas de estimular habilidades como a capacidade de se relacionar com as pessoas”, ressalta Almeida.

Com informações da assessoria do evento.

Feira de Santana