in ,

Bahiafarma obtém registro na Anvisa para fabricação e distribuição de insulina

Bahiafarma obtém registro na Anvisa para fabricação e distribuição de insulina (Foto: Carla Ornelas/GOVBA)
Bahiafarma obtém registro na Anvisa para fabricação e distribuição de insulina (Foto: Carla Ornelas/GOVBA)

Foi publicado nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU), o registro concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) à Bahiafarma para produção e distribuição de insulina em território nacional. Com a publicação, o laboratório público baiano passa a estar apto a fornecer o medicamento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o registro representa um marco para a saúde pública brasileira. “Esta é uma conquista da Bahia que vai beneficiar todo o País”, comemora. “A gestão da Bahiafarma está atuando no sentido de termos, em pouco tempo, uma fábrica de insulinas no estado, o que permitirá não apenas a regularização da distribuição de insulina a todo o Brasil, mas também o fortalecimento dos parques industrial e tecnológico da Bahia.”

O projeto de produção de insulinas no Brasil é resultado de uma parceria entre a Bahiafarma e a empresa ucraniana Indar, uma das líderes mundiais na fabricação do medicamento. O acordo prevê a instalação de uma unidade de produção de insulinas na Bahia para abastecer o mercado nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Suspeito de matar ex-namorada se entrega à polícia

Concessionária Litoral Norte lamenta morte de funcionário