Aeroporto de Recife pode ultrapassar o de Salvador este mês

Feira de Santana

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Foto: umbilheteporfavor.com.

Caiu para apenas 200 passageiros a vantagem de Salvador para Recife na disputa pelo primeiro lugar no ranking dos aeroportos mais movimentados do Nordeste. Com a diferença em queda vertiginosa desde o começo do ano, as projeções indicam que a capital pernambucana vai terminar novembro à frente.

De acordo com o balanço da Infraero consolidado até 31 de outubro, 6.342.861 pessoas cruzaram o terminal de Salvador em 2017, enquanto o de Recife somou 6.342.691 embarques e desembarques. Em 30 de setembro, a distância era de aproximadamente 25 mil passageiros, ante os 550 mil do mesmo período de 2016. Agora, ambos estão praticamente empatados. A tendência de virada já havia sido antecipada pela coluna Satélite na edição do último dia 28.

Roubada de bola

Com Recife na cola de Salvador desde o ano passado, dois negócios poderiam impedir a aproximação com Salvador. O primeiro foi o hub da Azul, que migrou para Pernambuco. O segundo, o hub da Air France-KLM, operado em parceria com a Gol. A companhia franco-holandesa preferiu Fortaleza.

Da Coluna Satélite, publicada pelo Correio 24 Horas.