Saiba quais são os cereais e grãos ricos em proteína

A proteína enriquece e muito as principais funções do organismo. Com o consumo da carne vermelha caindo, muitas pessoas querem saber quais são os alimentos mais ricos na fonte. Veja aqui a lista:

1- Soja. (Em 100g, tem 35g de proteínas e ainda ajuda a reduzir os níveis do LDL (o colesterol ruim), ao mesmo tempo em que contribui para elevar o HDL (o colesterol bom).

2- Amendoim Cru. (Apresenta 22,5 g de proteínas em 100g. É fonte de gorduras insaturadas, que ajudam a diminuir o colesterol ruim).

3- Gergelim. (Com 21g de proteína na mesma porção de 100g, a semente tem cálcio, ferro, ômega 3, vitaminas, gorduras monoinsaturadas e fibras. Ajuda a reduzir a inflamação das células e contribui para o emagrecimento).

4- Quinoa. (A cada 100g do alimento, 14 são proteínas. É rico em cálcio, ferro, ácidos graxos ômegas 3 e 6 e vitaminas do complexo B, nutrientes essenciais para a manutenção da saúde).

5- Feijão. (Com 4,8g de proteínas em uma porção de 100g, também é importante fonte de ferro. Suas fibras regulam o intestino, auxiliam na redução do risco de doenças cardiovasculares, diminuem o colesterol ruim e ajudam a controlar o diabetes tipo 2).

6- Aveia. (Em 100g, tem 14g de proteínas. Ajuda no funcionamento do intestino e contribui para diminuir o colesterol ruim).

Do iBahia.

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