in

Parto de Ivete, Titi no Ilê, declarações de Preta e Claudia, roupa de Alinne e Paris como Dj marcam 3º dia de carnaval

O terceiro dia de Carnaval em Salvador, neste sábado (10), reuniu grandes destaques nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), os principais da folia. Foram mais de 50 atrações que desfilaram por lá e até fora deles, como nascimento das gêmeas de Ivete Sangalo.

Houve também a pequena Titi curtindo a saída do bloco afro Ilê Aiyê com os pais, os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Teve ainda declarações de Preta Gil e Claudia Leitte para Ivete, a roupa de bombeiro de Alinne Rosa e a socialite norte-americana Paris Hilton como DJ. Também rolou Carla Perez e Xanddy para a criançada.

Parto de Ivete

A cantora Ivete Sangalo deu à luz gêmeas no começo da manhã desse sábado, no Hospital Aliança, em Salvador. O parto foi uma cesárea. Helena nasceu às 5h21, e Marina, às 5h24. Elas têm cerca de 2,5 kg cada e não precisaram de incubadora.

Conforme o irmão da artista, Ricardo Sangalo, o parto estava marcado para 22 de fevereiro, mas, por volta da 0h desse sábado, a cantora começou a sentir contrações. Por isso, os médicos recomendaram que Ivete seguisse para o hospital.

Gêmeas Helena e Marina com Ivete. Foto: Instagram.

Durante o dia, Daniel Cady, marido da artista, publicou fotos das pequenas nas redes sociais. Em entrevista, Cynthia Sangalo, irmã da cantora, disse que as meninas parecem uma com a mãe e outra com pai. O filho mais velho do casal, Marcelinho, de 8 anos, e demais familiares de Ivete estavam com ela na maternidade.

Carla Perez

A ex-dançarina Carla Perez comandou a pipoca do Algodão Doce, no circuito Osmar (Campo Grande), nesse terceiro dia de Carnaval. Acompanhada do marido, o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, a loira animou milhares de foliões, principalmente crianças.

O casal cantou junto a música “Hipnotizou”, aposta do Harmonia do Samba para a festa deste ano. Carla ainda recebeu como convidados no trio os palhaços Patati e Patata e a também ex-dançarina Scheila Carvalho.

Titi, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

O casal de atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, e a filha deles, Titi, curtiram a folia nesse sábado. A família participou da saída do bloco afro Ilê Aiyê, no bairro do Curuzu, onde fica a sede da atração.

Giovanna Ewbank e Títi. Foto: Gilmar Castro.

Vestida com o traje tradicional do bloco, que é um dos que tem maior representatividade negra do Brasil, Titi acompanhou a festa do alto. Ela, a mãe e o pai ficaram no Terreiro Ilê Axé Jitolu, no Curuzu, de onde partiu o desfile. De lá, o bloco seguiu para o circuito Osmar (Campo Grande).

Ilê Aiyê

O ritual do candomblé que dá início ao tradicional desfile do Ilê Aiyê foi realizado pontualmente às 22h nesse terceiro dia de Carnaval, dia em que o “vulcão da Liberdade” toma as ruas do Curuzu, Liberdade, e invade o Campo Grande. O terreiro Ilê Axé Jitolu atraiu uma multidão que esperava a cerimônia religiosa em reverência aos orixás para abrir os caminhos do cortejo que homenageia o centenário de Nelson Mandela, ou Madiba. Essa é a segunda vez, em 44 anos, que o bloco homenageia Madiba, considerado o pai da nação africana.

Com um ritual forte e emocionante, liderado pela Ialorixá Hidelice Benta, a pipoca, as pombas brancas que representam a paz e o pó de pemba marcaram a cerimônia. Além de Titi, Giovanna e Bruno, a atriz Alice Wegmann também acompanhou de perto todo o ritual. O Governador Rui Costa, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, e a secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, também participaram da cerimônia.

Comandados pela Deusa do Ébano, Jéssica Almeida dos Santos, de 19 anos, sob o olhar do Vôvô do Ilê e ao som da percussão da Band’Aiyê, o “Mais Belo dos Belos” seguiu por volta das 22h40 com força e tradição para ocupar o circuito mais antigo da folia, o Campo Grande.

Preta Gil

Durante desfile em um trio sem cordas no circuito Dodô (Barra-Ondina) na noite desse sábado, a cantora Preta Gil mandou um recado para Ivete Sangalo e para as gêmeas Helena e Marina. “Veveta, a gente já ama Marina, a gente já ama Helena, e a gente espera você no carnaval de 2019… Cadê Dalila, gente? Dalila está na maternidade!”, falou Preta Gil, enquanto cantava uma música de Ivete.

Passagem de Alinne Rosa pela Barra. Foto: Joilson César.

Alinne Rosa

Vestida de bombeira, a cantora Alinne Rosa também desfilou no circuito Dodô nesse terceiro dia de Carnaval puxando o bloco O Vale. Durante o percurso, a cantora fez homenagem à Ivete Sangalo e cantou “Arerê”, sucesso da mamãe das gêmeas. Já em Ondina, Alinne Rosa dividiu o trio com o furacão Jojo Todynho. Juntas, elas cantaram “Que Tiro foi Esse?” e levaram os fãs à loucura!

Claudia Leitte

A cantora Claudia Leitte falou sobre o nascimento das filhas gêmeas de Ivete Sangalo, Marina e Helena, durante os preparativos de uma apresentação, na madrugada deste domingo (11). Em entrevista ao G1, a loira, que foi uma das atrações do camarote de uma cervejaria, no circuito Dodô (Barra-Ondina), também comentou sobre o afastamento da colega do Carnaval por conta da gravidez.

“A gente sente saudade de ver [Ivete], porque ela é uma figura emblemática do Carnaval. Mas ao mesmo tempo é por um bom motivo. Acho que todos aqui na Bahia se sentem meio pai e mãe das meninas [Marina e Helena, filhas de Ivete]”, falou Claudia, que abriu o Carnaval de Salvador pela primeira vez. A apresentação ocorreu na quinta-feira (8), no circuito Dodô.

Além da apresentação fechada, a cantora é uma das atrações que desfilam no circuito Osmar (Campo Grande) durante a tarde deste domingo (11). Claudia vai puxar um trio sem cordas. O início do desfile está previsto para as 14h30. Ao G1, a loira adiantou que vai ter a carioca Jojo Todynho como convidada em cima do trio elétrico.

Paris Hilton

Paris Hilton e foliões. Foto: Márcio Reis.

A socialite norte-americana Paris Hilton se apresentou como Dj na madrugada deste domingo (11). Fantasiada de borboleta, a loira é uma das atrações de um camarote localizado no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Conhecida mundialmente pelo luxo e alguns escândalos, a socialite virou alvo dos outros foliões que curtem a festa no espaço fechado. Ao lado do público, Paris posou para selfies antes da apresentação e caiu nas graças dos foliões.

Com informações do G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Mulheres conseguem medidas protetivas contra ex-companheiros durante plantão de Carnaval

Mega-Sena fica acumulada e vai sortear prêmio de R$ 71 milhões