in

Atleta de projeto social da PM sobe ao pódio no Circuito Baiano de Judô

Yuri Gamarra Almeida, 16 anos, subiu ao pódio em terceiro lugar na primeira etapa do Circuito Baiano de Judô, na categoria ‘sub 18’ – masculino, médio, com menos de 81 kg – no último sábado (17). O atleta é aluno do projeto ‘Luta Cidadã’ da Base Comunitária de Segurança Baianão, de Porto Seguro, desde 2016. A competição foi realizada no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, e reuniu atletas de todo o estado.

O aluno foi preparado pelo instrutor do projeto, soldado PM Victor Araújo, que elogiou o desempenho de Yuri Almeida. “Ele é o destaque do Luta Cidadã, consegue pegar com facilidade as técnicas mais avançadas. Recentemente foi graduado com a faixa amarela com 100% de aprovação”, salienta o instrutor.

Araújo ainda confessou a satisfação em ver bons resultados diante dos treinos. “Yuri chegou sem saber nada, hoje ele é tão bom no que faz que incentivou o pai a participar das aulas conosco. Fico orgulhoso em fazer parte desse processo”, destaca o soldado.

O comandante da BCS/Baianão, tenente PM Marlon Oliveira, contou que a iniciativa tem objetivo de afastar os jovens das drogas, além de passar noções de boas condutas. “Firmamos uma parceria com o Colégio Municipal Governador Paulo Souto, que está cedendo a estrutura física para as aulas. Além disso, os alunos têm que manter um ótimo desempenho no boletim escolar para participar. Acreditamos que unidos conseguimos atingir melhores rendimentos”, afirma o tenente.

 

Do site da SSP/BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Mulher é presa com 18 kg de agrotóxico paraguaio em ônibus

Túnel das avenidas João Durval-Presidente Dutra é inaugurado em Feira de Santana