in

Festival de Dança, Música e Poesia movimenta bairro de Salvador

Diferentes manifestações artísticas num só evento. É o que promete a 2ª edição do “Festival de Dança, Música e Poesia”, que vai ser realizado no próximo domingo (25), com início às 13h, no bairro da Paz, em Salvador.

O evento é organizado pelo Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação, mantido pela Santa Casa da Bahia. A realização do festival é um dos tópicos do programa que foi selecionado na edição 2017 do Edital Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

O festival tem o objetivo de catalogar e estimular o cenário cultural do bairro da Paz e de comunidades vizinhas, revelando novos artistas nas áreas de música, literatura, teatro, dança e artes visuais, permitindo assim um intercâmbio de ideias e experiências entre os participantes. Além dessas apresentações, que serão avaliadas por um júri composto por especialistas de cada área, o evento contará com exposição de arte e batalha de MCs com versos e rimas improvisados pelos concorrentes que serão julgados pelos espectadores. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão brindes.

Sobre o Programa Avançar

Fundado pela Santa Casa da Bahia em 2009, o Programa Avançar oferta gratuitamente à comunidade do bairro da Paz programas e projetos profissionalizantes, de promoção social, protagonismo juvenil e incentivo à cidadania. Cursos de informática, desenho, aula de música e capacitação profissional em diversas áreas compõem a grade de iniciativas desenvolvidas no local, com foco em crianças, jovens e adultos.

Sobre o Edital Boca de Brasa

Promovido pela Fundação Gregório de Mattos, o concurso visa à descentralização do acesso a atividades culturais na capital baiana e tem como público alvo instituições do terceiro setor com finalidade cultural, a exemplos de ONGs, escolas de capoeira, bibliotecas comunitárias, associações de bairro, agremiações musicais e grupos de teatro com sedes próprias, além de terreiros de candomblé e outras entidades religiosas.

Com informações da Ascom do evento.

Imagem de capa extraída do site Ifsul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Sem Neymar, Brasil enfrenta Rússia em estádio que sediará a final da Copa do Mundo

Morre produtor musical Carlos Eduardo Miranda em São Paulo