in

7ª edição AbriU Dança na Bahia acontece em Salvador e Valença

AbriU Dança na Bahia propõe diálogos e conexões na diversidade da dança baiana (Foto: Ascom/SecultBA)
AbriU Dança na Bahia propõe diálogos e conexões na diversidade da dança baiana (Foto: Ascom/SecultBA)

Nos próximos dois finais de semana, Salvador e o município de Valença, no baixo sul, sediam a 7ª edição do projeto AbriU Dança na Bahia, que tem o apoio do Governo no Estado, por meio do Edital Setorial de Dança do Fundo de Cultura. Iniciativa propõe diálogos e conexões na diversidade da dança baiana e abrir novas possibilidades de intercâmbios e fusão com profissionais da dança com diferentes experiências artísticas. Na capital baiana será desta sexta-feira a domingo (6 a 8), no Teatro Gregório de Mattos, localizado na Praça Castro Alves, e nos dias 13 e 14, no Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença.

Esse é um dos únicos projetos no seu perfil no estado, entrecruzando saberes, fazeres culturais em dança, tecendo redes nessa linguagem no seu território de realização. Tem como principais ações Oficinas de Dança, Diálogos temáticos, Cinedança e Mostras Coreográficas, ampliando o conhecimento do horizonte artístico e sociocultural, promovendo também provocações e contribuições profissionais para os artistas e outros que são conectados com a área.

Além de Salvador e Valença, outras cidades como Camaçari e Senhor do Bonfim irão receber também esta edição do evento, até o mês de maio, com apresentações, oficinas, diálogos entre artistas, técnicos, produtores e profissionais da dança no Estado da Bahia. Saiba mais no site da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Powered by Facebook Comments

Hospital Municipal de Salvador inicia primeiros atendimentos nesta quarta-feira (04)

Empresário preso com 5 toneladas de suplementos alimentares clandestinos é condenado