in

Polícia incinera plantação de maconha avaliada em R$ 2,2 milhões em Esplanada

Plantio foi descoberto com utilização de drone. Foto: Alberto Maraux.
Plantio foi descoberto com utilização de drone. Foto: Alberto Maraux.

Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil localizaram uma plantação de maconha avaliada em R$ 2,2 milhões. Cerca de 1,5 tonelada da droga foi encontrada e incinerada no município de Esplanada nessa quarta-feira (9).

A plantação foi descoberta com utilização de drone do COE na localidade de São José do Operário. Os policiais civis chegaram à droga após a Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA), promovida no bairro Portão, localizado no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), no ano passado.

Operação COA

Um dos presos informou que a maconha vendida era plantada no município de Esplanada. Com as informações repassadas e apoio do Draco o plantio foi monitorado e erradicado. Informações preliminares dão conta de que a plantação pertence a João Cleison Carvalho, o ‘Didi, capturado por policiais baianos este ano em Maceió, capital de Alagoas, e líder de uma quadrilha que atua naquela região.

Com informações do site da SSP/BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Bahia registra 15 mortes por H1N1

Após marcar contra o Vasco, Edigar Junio se torna o maior artilheiro da Arena Fonte Nova