Natura Musical abre inscrições para projetos de música brasileira na Bahia

Tributo ao cantor e compositor Ederaldo Gentil (Foto: Leto Carvalho)

As inscrições já estão abertas para o programa Natura Musical, que seleciona novos projetos para patrocínio em 2019, com edital que apoia a renovação da cena contemporânea da música brasileira com projetos que refletem e contestam o momento de profunda transformação no qual vivemos. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho pelo site natura.sponsor.com.

Serão contemplados no edital Natura Musical projetos musicais de todo o território brasileiro por meio da lei Rouanet e, regionalmente, na Bahia, em Minas Gerais, no Pará, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, via leis estaduais de incentivo à cultura. Na Bahia, desde 2012 o Natura Musical se articula junto à Secretaria de Cultura do Estado para a realização do edital através do Fazcultura.

A marca está oferecendo R$ 4,5 milhões – com a combinação de recursos próprios da marca e recursos das leis Rouanet (Nacional) e leis estaduais – para o lançamento de novos trabalhos em qualquer formato, como, por exemplo, álbum, EP, vinil, shows, clipes e livro, que prevejam a disseminação desses conteúdos musicais em diferentes formatos e plataformas. Em 2018, a novidade do programa é abrir espaço para uma categoria inédita que abrange coletivos culturais. Sendo assim, selos, grupos, blocos, produtoras, casas de show de pequeno porte e centros culturais, entre outros, podem ser eleitos pela curadoria para a produção, promoção e realização de mostras, residências e intercâmbios, conteúdos, entre outras ações. O anúncio dos selecionados será feito até dezembro.

Unit´