in ,

TSE será inflexível com candidatos ficha-suja nas eleições, diz Fux

Ministro Luiz Fux. Foto: Nelson Jr.
                                                      Ministro Luiz Fux. Foto: Nelson Jr.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, disse que o órgão vai ser inflexível com candidatos ficha-suja que pretendem disputar as eleições de outubro. Conforme o ministro, quem estiver inelegível pela Lei da Ficha Limpa “está fora do jogo democrático”.

“Com relação à Lei da Ficha Limpa, o tribunal demonstrou e demonstrará ser inflexível com aqueles que são considerados fichas-sujas, ou seja, aqueles que já incidiram nas hipóteses de inelegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral sintetiza sua atuação em um binômio: não à mentira e ficha suja está fora do jogo democrático”, afirma Luiz Fux.

As declarações foram realizadas nessa quinta-feira (26) durante evento no qual o TSE recebeu uma lista, do Tribunal de Contas da União (TCU), com nomes de 7,4 mil gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas devido a irregularidades insanáveis. Com base nas informações, a Justiça Eleitoral vai poder rejeitar os registros de candidatura dos citados.

O ministro deixará o comando da Corte eleitoral no dia 14 de agosto, quando será substituído pela ministra Rosa Weber. A ministra será responsável por comandar a Justiça Eleitoral durante as eleições de outubro.

Com informações da Agência Brasil.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Powered by Facebook Comments

8 motivos que fazem os ladrões passarem longe do seu carro

Polícia registra assassinato no distrito de Humildes