in ,

Prefeitos estão insatisfeitos com Rui Costa por atrasos nos repasses aos municípios

Rui Costa. Foto: midiabahia.com.br
Governador Rui Costa. Foto: midiabahia.com.br

Os prefeitos baianos estão insatisfeitos com o governador Rui Costa (PT) em função dos atrasos nos repasses estaduais para áreas como educação e saúde. A situação mais grave é do transporte escolar, cujo valor é repassado aos municípios em quatro parcelas, mas este ano nenhuma delas foi depositada nas contas das prefeituras.

Também estão atrasadas as contrapartidas estaduais para o Programa Saúde da Família (PSF), para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de atividades da área de ação social. Na semana passada, o presidente da União dos Municípios (UPB), Eures Ribeiro (PSD), se reuniu com Rui Costa para cobrar a regularização dos repasses. “Ele falou da queda de receita e disse que iria pedir aos secretários que agilizassem os pagamentos”, conta o presidente da UPB.

Menores

Eures Ribeiro lembrou que, no início do ano, o governo dobrou o valor referente ao transporte escolar. “Mas não adianta aumentar em 100% se nada é repassado”, reclama. A UPB não tem um levantamento total do valor do débito.

Da coluna Satélite, publicada pelo Correio 24 Horas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Powered by Facebook Comments

Casal é baleado por suspeitos em carro na capital baiana

Presos 15 pessoas após descoberta de centro de distribuição de drogas