in

26 prefeitos baianos são investigados por comprarem prêmios de melhores do Brasil

Imagem: aaseventos.com.br.
Imagem: aaseventos.com.br.

Vinte e seis prefeitos baianos compraram prêmios de melhores gestores do Brasil, conforme o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). As honrarias foram pelas empresas União Brasileira de Divulgação (UBD), de Pernambuco, e Instituto Tiradentes, de Minas Gerais.

De acordo com a Corte, entre os anos de 2017 e 2018, diplomas e medalhas custaram aos cofres municipais cerca de R$ 92,9 mil. O esquema foi identificado também em 30 Câmaras Municipais da Bahia.

O TCM iniciou uma investigação contra prefeitos e vereadores por conta das irregularidades. A Corte vai pedir a devolução, aos cofres públicos dos recursos gastos com a taxa de inscrição para a “cerimônia de entrega da honraria”, assim como os valores gastos de recursos públicos com diárias, hospedagem e transporte para o local do evento.

Pelo esquema, prefeitos e vereadores usavam dinheiro público para participar de seminários e recebiam a premiação. O caso foi publicado em reportagem exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (5) [veja vídeo abaixo]. A reportagem comprovou a venda de “diploma de mérito e medalha” ao mostrar um jumento – que foi identificado como administrador municipal – sendo homenageado como um dos “Cem melhores prefeitos do país”.

Com informações da coluna Satélite, publicada no Correio 24 Horas.

https://youtu.be/51vXDT9fRNs

 

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Powered by Facebook Comments

Tribunal de Justiça da Bahia libera presídio em Feira de Santana

Correios decidem sobre greve geral nesta terça-feira