in

Dez presos são transferidos de delegacia superlotada após presídio de Feira de Santana ser liberado pela Justiça

Outros presos devem ser transferidos nos próximos dias. Foto: jornaldebrasilia.com.br.
            Outros presos devem ser transferidos nos próximos dias. Foto: jornaldebrasilia.com.br.

Dez presos foram transferidos da carceragem do Complexo de Delegacias de Feira de Santana para o Conjunto Penal da cidade, nessa terça-feira (7), um dia após a Justiça liberar o presídio para receber novos detentos. A informação é da pela Polícia Civil.

O Conjunto Penal estava parcialmente interditado desde o dia 26 de abril, após a Justiça atender um pedido do Ministério Público da Bahia (MP), pelo não cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que previa a expansão do presídio e separação de presos do regime fechado e semiaberto, bem como dos provisórios dos definitivos.

Desde a interdição, o Complexo de Delegacias de Feira de Santana, que tem capacidade para 20 detentos, estava com 80, o que configura superlotação de 60 presos. Com a transferência nessa terça-feira, a unidade segue com 70 detentos. Outros devem ser transferidos nos próximos dias, conforme a polícia ao G1.

Liberação

O Conjunto Penal foi liberado após um novo TAC ser firmado com o MP. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) ao G1, o presídio, antes da interdição, tinha 340 vagas, mas abrigava 900 presos. Durante os últimos três meses, a unidade passou por uma reforma para atender às exigências feitas no acordo e aumentou o número de vagas para 1.356, o que permite a entrada de novos detentos.

Agora, o presídio também tem nove portais detectores de metais, circuito interno de câmeras, controle de abertura e fechamento das celas, sem que haja necessidade de contato do agente penitenciário com os presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Exército lança projeto Emprego Para Todos; objetivo é evitar que soldados dispensados sejam atraídos por facções criminosas

SAC retoma emissão de RG em todas unidades a partir desta quarta-feira (8)