Bruna Marquezine brinca sobre peruca

“Tudo foi pensado para a roupa junto com a equipe de estilo dela”, afirma o profissional. (Foto: Reprodução)

Bruna Marquezine apareceu loira no baile The Diamond Ball em Nova Yorkna noite da última quinta-feira (13), mas o novo visual da atriz foi apenas por algumas horas, pois ela escolheu uma peruca lace, feita com cabelo humano, para o evento. O Purepeople conversou com os profissionais envolvidos na breve transformação e traz todos os detalhes: beauty artist da artista, Henrique Martins desenvolveu o conceito do visual com a stylist Rita Lazarotti para valorizar o vestido monocromático da Le Lis Blanc. “Tudo foi pensado para a roupa junto com a equipe de estilo dela. A peruca foi pintada pelo Rey Moreira, do salão 1838, de São Paulo”, afirma o profissional.

Segundo Henrique, a aplicação da peruca não levou muito tempo. “Demorou por volta de 20 a 30 minutos para colocar. Prendemos o cabelo dela, colocamos uma touca e colamos a peruca sobre essa touca”, detalhou o maquiador da jovem, que surpreendeu o namorado, Neymar, com o visual, acrescentando: “Para tirar não demora muito, é rápido também, só precisa do removedor da cola”. O especialista ainda explica que o processo não danificou os fios de Bruna. “Não afetou o cabelo natural, se não ela nem usaria. Por isso é importante aplicar com um profissional que saiba, tenha a técnica exata para fazer a proteção do cabelo”, orienta.

Para deixar o cabelo loiro em evidência, Bruna optou por uma make delicada, com pontos de luz e batom rosa vibrante, tom que promete se destacar como trend no verão de 2019. Outro truque indicado por Henrique foi deixar as sobrancelhas mais claras. “Nos olhos, usamos uma sombra clara brilhante e suavizamos a sobrancelha com uma máscara mais clara para quebrar o preto e mais natural”, conta sobre a produção da atriz para o evento, cuja anfitriã, Rihanna, usou um jumpsuit de renda.

Rey Moreira, responsável pelo corte e coloração da lace, também conta ao Purepeople mais sobre o acessório. Para alcançar o tom proposto, foram necessários vários produtos. “Usei a tinta 3000 Keune e depois fiz a tonalização com 10.07 e 10.31 Semi Color Keune”, explica o cabelereiro. Originalmente, a cor do fio era outra. “A peruca era grande e cinza, cortei no comprimento do cabelo dela, clareei e esfumei a raiz, para dar esse aspecto de natural. Como teve que puxar o cabelo dela para colocar a peruca e não ficar aparecendo. Esfumei para trazer essa sensação, fiz em três horas”, conta Rey, que aprovou à distância o resultado: “Gostei muito do resultado, achei ela linda. Pra mim ficou parecida com a Yasmin Brunet, de cabelo mais curto”.

Unit´