Morre 2ª vítima de incêndio em prédio de Feira de Santana

Morreu na noite de terça-feira (4) a segunda vítima do incêndio em um prédio do condomínio Iguatemi, em Feira de Santana – Região Centro Norte Baiana. Emília Lima Ferreira, de 50 anos, estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana. Ela foi transferida do Hospital Cleriston de Andrade com 100% do corpo queimado, e não resistiu aos ferimentos.

O incêndio já havia causado a morte da jovem Bárbara Brás Pereira, de 20 anos, que morreu no local. Outras seis pessoas foram atingidas pelas chamas e ficaram feridas. Duas delas tiveram 100% do corpo queimado, incluindo a mãe da jovem. Elas também foram transferidas do Clériston Andrade para o HGE, junto com outra vítima. Dos feridos que ficaram no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, um teve alta e dois permanecem internados na unidade.

O incêndio ocorreu durante a madrugada de terça-feira, em um prédio do condomínio Iguatemi, no bairro Mangabeira. Os moradores contam que o fogo começou às 4h30, na fiação elétrica, e terminou atingindo duas motocicletas que, segundo os bombeiros, estavam guardadas do lado de dentro do prédio, e, por causa da gasolina, as chamas se espalharam rapidamente. Como o edifício só tem uma entrada e saída, as vítimas, desesperadas, atravessaram as chamas. O imóvel tem quatro andares e vinte apartamentos. Além do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, moradores do condomínio ajudaram a socorrer as vítimas. Os moradores do prédio receberam os primeiros socorros dos vizinhos.

Unit´