Tema da Lavagem do Bonfim 2019 será ‘A Paz’

O tema “A Paz” foi escolhido, por conta da onda de violência que atinge o mundo. (Foto: correio24horas.com.br)

A tradicional Lavagem do Bonfim, que em 2019 será realizada em 17 de janeiro, terá como tema “A Paz”. O padre Edson Menezes, reitor da Igreja do Bonfim, revelou que, durante a procissão, uma bandeira branca gigante será conduzida pelos fiéis até a Igreja do Bonfim.

“Iremos conduzir, da basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia até aqui, uma bandeira entre 80 metros e 100 metros. Uma bandeira branca, pedindo paz para a cidade de Salvador, paz para as famílias, paz para o Brasil e paz para o mundo”, disse o padre.

Ainda segundo o reitor da Igreja do Bonfim, o tema “A Paz” foi escolhido, por conta da onda de violência que atinge o mundo. “Nós queremos pedir ao Senhor do Bonfim paz, porque ele, Jesus, é a nossa verdadeira paz. Então, a partir de hoje, nós estamos realizando uma jornada de oração pela paz”, contou padre Edson.

O novenário para Senhor do Bonfim será realizado de 10 a 19 de janeiro. Ele é interrompido apenas no dia 17, dia da lavagem. Já a festa do Bonfim acontece no dia 20 de janeiro. A novidade para 2019 é a missa campal, que desta vez será realizada às 7h30.

Unit´