Matrículas de novos alunos da rede municipal de Salvador prosseguem nesta quarta (9)

Escola Municipal Marcos Vinicius Vilaça, no Iapi. (Foto: Agecom/Arquivo)

Os pais e responsáveis que desejam ingressar as crianças na rede municipal de ensino de Salvador devem ficar atentos ao calendário de matrícula de novos alunos para este ano letivo de 2019, iniciado no último dia 2. Nesta quarta-feira (9), o atendimento está sendo feito para as vagas do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Na sexta-feira (11), serão feitas as matrículas para o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) II – Tempo de Aprendizagem (TAP) IV e V. A matrícula para as vagas do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental foram feitas nesta terça-feira (8).

O processo pode ser feito em qualquer unidade escolar da rede municipal, das 8h às 17h. As matrículas para EJA podem ser realizadas até 21h nas unidades que oferecem esse segmento de educação. Na ocasião, os pais ou responsáveis poderão escolher a instituição de ensino de sua preferência. A rede municipal tem capacidade total de 162 mil alunos.

Para realização da matrícula, é necessária a apresentação dos seguintes documentos (cópia e original): certidão de nascimento ou carteira de identidade; CPF e comprovante de residência atualizado; cartão do programa Bolsa Família, caso seja beneficiário; Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS); cartão de vacina atualizado; histórico escolar dos alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, além de duas fotos 3×4.

Comments

0 comments

Unit´

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *