Matrículas para rede estadual de ensino começam na próxima terça

As matrículas para o ano letivo de 2019 na rede estadual de ensino começam a partir da próxima da próxima terça-feira  (22) e seguem até o dia 29 deste mês. O primeiro dia será destinado para transferência de estudantes da rede estadual. Os interessados em realizar a transferência deverão comparecer a uma unidade escolar ou via internet através do Portal da Educação.

Já na quarta (23), e quinta-feira (24), as matrículas serão disponibilizadas para concluintes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. O processo de matrícula pode ser realizado presencialmente nas unidades escolares da rede estadual e via internet para alunos de Salvador e mais 59 municípios.

Na sexta-feira (25), a matrícula será disponibilizada para novos alunos do Ensino Fundamental de rede particular e de outros estados. Nesse caso, o processo será realizado apenas presencialmente em qualquer rede de ensino. Na segunda, 28, e terça, 29, serão reservadas para novos estudantes do ensino médio.

Por fim, no dia 31, os estudantes com necessidade especial, que realizaram inscrição na pré-matrícula, deverão comparecer à unidade escolar indicada no cadastro para entrega da documentação exigida para realizar a matrícula.

Unit´