Confira três feiras para aproveitar neste final de semana

(Foto: Roberto Abreu / CORREIO)

Para quem curte atividades ao ar livre, as feiras podem ser uma boa pedida neste final de semana. Com opções para todos os públicos, estes eventos reúnem serviços e entretenimento em um só lugar. A programação conta com a Feira da Sé que reúne antiguidades, artes visuais, artesanato, colecionáveis, moda e gastronomia. O evento acontece na Praça da Sé, neste sábado (9), das 10h às 17h, e a animação ficará por conta de uma fanfarra acompanhada pelo grupo Pierrot de Plataforma.

Realizada pelo Instituto ACM, a Feira da Sé contará, ainda, com duas oficinas: de encadernação infantil e customização de camisas para o Carnaval, voltada para o público adulto. A primeira será realizada pela dupla Barquinho Criativo, que ensinará a montar um caderninho personalizado. A segunda será realizada em parceria com o núcleo de moda do Senac. As peças produzidas durante a oficina serão levadas pelos participantes, gratuitamente, que poderão utilizar suas criações no Verão baiano.

 

 

Foto: Roberto Abreu / CORREIO

Boa Praça também movimentará a Praça Nossa Senhora da Assunção, na Pituba, neste fim de semana, com diversas manifestações culturais. No Sábado (9), haverá o momento Gastronomúsica, com Júlia Ramos, às 13h. Em seguida, o espetáculo infantil do Grupo Stripullia anima a criançada, às 15h30. O show do fim de tarde será comandado pelo grupo Mudernin, às 16h30. O encerramento fica por conta do grupo Batifun, às 17h30.

No domingo, as atrações se apresentam mais cedo. Às 10h, o coletivo Cabriola anima as crianças e, em seguida, o Gastronomúsica está de volta, às 13h, com Cinho Damatta. Às 15h30, Tio Paulinho faz a alegria das crianças, enquanto que Diego Andrade fará o show do final de tarde, às 16h30. O encerramento será feito pela banda Supervoltz. Isso tudo, sem falar dos artigos de arte e artesanato, comidinhas e artigos de decoração e moda.

Feira Vegana reúne opções de lanchinhos, mas também bate-papos, shows e até pic-nic (Foto: Divulgação)

 

Tem também a Feira Vegana, que acontece neste final de semana, no Passeio Público, no Campo Grande. O encontro contará com bate-papos sobre parto natural, música e feira de adoção de animais. Além da participação de lojinhas sustentáveis, brechó de roupas, decoração e mais.

No sábado (9), o grupo Veronas fará uma apresentação de música ao vivo e o professor e atleta de crossfit Fábio Leal fará uma palestra sobre Veganismo e Atividade Física. Já no domingo (10), o protagonismo fica por conta da roda de gestantes da organização pelos direitos reprodutivos, Cais do Parto, com bate-papo crítico sobre doulagem, parto natural e maternagem; feira de adoção de animais com a instituição Gatil Irmã Francisca. Além de espaço infantil aberto nos dois dias, com oficinas de máscaras de carnaval com crianças de todas as idades, com a arte educadora do Picnic Salvador, Fabiana Sampaio.

 

 

Fonte: Correio

Unit´