Av. ACM fica alagada durante chuva forte em Salvador; motoristas e passageiros são resgatados pelos bombeiros

Avenida ACM fica alagada durante chuva forte em Salvador — Foto: Alberto Luciano/TV Bahia

A Avenida ACM, uma das principais de Salvador, ficou alagada na manhã desta segunda-feira (25), após a chuva forte que atingiu a capital baiana desde a madrugada. O grande bolsão de água se formou na avenida, na altura do Hospital Tereza Lisieux. Não há registro de feridos.

Por conta do alagamento, os motoristas que deixam a Avenida ACM em direção à Avenida Garibaldi encontram um grande congestionamento. Na Avenida ACM há uma rua paralela onde os motoristas acessam para fugir da via principal da avenida, onde o alagamento foi registrado.

Alguns pedestres se arriscaram ao passar por dentro da formação de água na Avenida ACM e é possível notar que a água alcança os joelhos da maior parte das pessoas que passaram pelo local.

Já os motoristas que chegaram a tentar passar pelo alagamento ficaram presos na grande formação de água. Alguns conseguiram abandonar os carros, mas outros ficaram presos nos veículos que não conseguiam sair da água. Os ônibus do transporte urbano de Salvador também pararam no bolsão de água e os passageiros precisaram aguardar dentro do veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os passageiros de dentro dos carros e ônibus. Um passageiro que foi retirado do coletivo pelos bombeiros disse que ficou por uma hora dentro do veículo, que quebrou durante o alagamento.

Além do alagamento registrado na Avenida ACM, outros pontos da cidade também sentiram os impactos da chuva forte. Por volta das 7h, ao menos três árvores caíram em Salvador. Nesses casos também não há registro de feridos.

Uma árvore caiu e atingiu um carro na Rua Espírito Santo, no bairro da Pituba. O veículo ficou destruído e parte da calçada se soltou por conta das raízes da árvore. Ninguém estava no veículo no momento da queda da árvore.

Já no Vale de Nazaré, sentido Avenida Bonocô, uma árvore caiu e toma uma das faixas da via para veículos. Nenhum veículo que passava pelo local foi atingido pela árvore.

Na Ladeira da Cruz da Redenção, que liga a Avenida ACM ao bairro de Brotas, também caiu uma árvore. A situação não atrapalha o trânsito e também não alcançou qualquer pedestre ou veículo que passava pelo local.

Unit´

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *