in ,

Pelé sai da UTI após cirurgia para retirada de cálculo renal

(Foto: Reprodução / Extra Online)
(Foto: Reprodução / Extra Online)

O ex-jogador de futebol Pelé mantém seu quadro de saúde estável após ter passado por um procedimento cirúrgico para retirada de cálculo renal, na manhã deste sábado (13), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico assinado pelo geriatra Fabio Nasri e pelo urologista Gustavo Caserta Lemos, o “rei do futebol” já foi transferido para um quarto, mas ainda não tem previsão de alta.

Pelé está hospitalizado há 10 dias desde que sentiu febre após participar de um evento comercial em Paris, na França. Na ocasião, ele foi diagnosticado com infecção urinária e realizou tratamento para controlar a doença no Hospital Americano, nos arredores da capital francesa.

Cinco dias depois, o ex-jogador foi liberado para viajar e, após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi encaminhado ao Albert Einstein para dar sequência ao tratamento. Segundo informações do UOL, por meio de nota divulgada na última segunda-feira (8), Pelé explicou que havia sofrido uma “severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Teatro ao ar livre emociona com história de Cristo

Bahia encerra preparação para a final do Campeonato Baiano