Milhares de estudantes se reúnem em protesto em Salvador e Feira de Santana

Ato em Feira de Santana (Foto: Deise Campos)

Na manhã desta quarta-feira (15) uma multidão de estudantes e professores se reuniram em passeata pelas principais ruas de Feira de Santana, a fim de, protestar pelo corte de 30% do orçamento para universidades e institutos federais anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro há cerca de 15 dias.

Com o apoio de um mini-trio, cartazes e bandeiras, os estudantes foram se revezando entre palavras, músicas de ordem contra o governo federal, de acordo com a diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira, essa é uma mobilização nacional que contou com estudantes não só de escolas públicas, mas também de particulares, professores e trabalhadores em geral. Em Salvador o ato iniciou com cerca de 25 mil pessoas por volta das 10 horas da manhã e finalizou com 70 mil pessoas de acordo com os organizadores.

Com chuva, manifestantes chegam à Praça Castro Alves (Foto: Marina Silva/CORREIO)

Sobre os protestos que estão acontecendo em 161 cidades do Brasil o presidente Jair Bolsonaro que está em viagem ao Texas nos Estados Unidos afirmou em entrevista que, “maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, afirmou.

Unit´

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *