in ,

Ações na Taurus dispara e acumula 2 mil pedidos de fuzis

Foto: Reprodução/Rondoniaemqap

Nesta terça-feira (21) as ações da fabricante de armas Taurus operam em forte alta, segundo o site da revista Exame. De acordo com a publicação, por volta das 10h45, as ações preferenciais da Taurus avançavam 8,48%. Já os papéis ordinários tinham alta de 6,55%. Na véspera, a empresa informou que o decreto que facilitou o acesso de civis a armamentos permite à população comprar um fuzil, o T4 semiautomático de calibre 5,56.

A empresa informou que espera “imediatamente atender os clientes” assim que a regulamentação entrar em vigor. “Temos uma fila de 2 mil clientes”, informou a empresa, que tem sede no Rio Grande do Sul. “Estamos preparados para atender em até três dias as demandas dos nossos clientes.”

Desde a vitória eleitoral de Jair Bolsonaro a Taurus virou uma das empresas mais voláteis da bolsa. Bolsonaro afirmou que pretendia facilitar o acesso a armas de fogo e acabar com o “monopólio da Taurus” ainda durante a campanha. Mas as ações mais recentes, facilitando a posse e o porte de armas impulsionaram as ações da companhia. Seu valor de mercado chegou a crescer seis vezes entre setembro e outubro do ano passado, mas está em queda de 70% desde janeiro.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Powered by Facebook Comments

Educação Inep obtém dispensa de licitação e contrata nova gráfica

Aneel reajusta valor das bandeiras tarifárias da conta de energia