in ,

Brasil faz 5×0 no Peru e se garante nas quartas da Copa América

O futebol que a torcida brasileira esperava da Seleção demorou três rodadas para aparecer na Copa América. Se ainda não é o futebol-arte, foi mais que suficiente para o Brasil golear o Peru por 5×0 neste sábado (22), sem dificuldade, e confirmar a classificação para as quartas de final e o primeiro lugar do grupo A. Os gols foram marcados por Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian na Arena Corinthians, em São Paulo.

Agora, o Brasil espera a definição dos outros grupos para saber o adversário nas quartas de final, que será o terceiro colocado do grupo B ou C. O duelo vai acontecer na próxima quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Peru acabou superado pela Venezuela – que avançou em segundo lugar graças à vitória de 3×1 sobre a Bolívia –  e vai ter que esperar os outros resultados para saber se avançará como um dos dois melhores terceiros colocados.

Para vencer e convencer, Tite mudou o ataque brasileiro. Depois de dois jogos, David Neres e Richarlison foram sacados e deram lugar a Gabriel Jesus e Everton na escalação inicial. As mudanças demoraram para surtir efeito e, mais uma vez, a Seleção começou em ritmo meio lento e com dificuldade para furar o bloqueio peruano.

A sorte brasileira começou a mudar aos 11 minutos, em um lance de bola parada. Na cobrança de escanteio, Thiago Silva raspou de cabeça para o meio da área e Casemiro testou. A bola bateu na trave e voltou para o próprio camisa 5 mandar para as redes e abrir o placar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Filho de Angélica e Luciano Huck passa por cirurgia após acidente com wakeboard

Coroação de majestades abriu São João de São José em Feira