in ,

Câmara analisa sugestões para alterar texto da reforma da Previdência

Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Câmara analisa 14 propostas de alteração no texto-base (destaques) da reforma da Previdência, que foi aprovado na quarta-feira (10), por 379 votos a favor e 131, contra. A sessão está marcada para começar às 9h. A análise dos destaques apresentados pelos partidos para alterar pontos específicos da proposta é necessária para concluir o primeiro turno de votação, antes de ser feita uma segunda análise para que, então, a matéria seja encaminhada para análise do Senado.

Um destaque chegou a ser rejeitado após a votação do texto principal, e outros 14 ficaram pendentes de análise. A reforma da Previdência é considerada uma das principais apostas da equipe econômica para sanear as contas públicas.

A lista de destaques ainda pode sofrer alterações, já que eles podem ser retirados a qualquer momento ou sequer serem votados se propostas similares tiverem sido analisadas antes. Como se trata de PEC, para que um destaque consiga alterar o texto do relator, é preciso que obtenha, no mínimo, 308 votos. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

APLB Feira ganha na Justiça direito de desconto em folha

Como deputados da BA votaram na reforma da Previdência