in ,

OGE e Sepromi discutem parceria em projetos contra o racismo e intolerância religiosa

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) iniciaram, nesta quarta-feira (16), discussão em torno de um termo de cooperação técnica, visando parcerias em projetos contra o racismo e intolerância religiosa. O encontro contou com as presenças do Ouvidor Geral, Carlos Geilson; ouvidor adjunto, Valdenor Cardoso, e da secretária estadual, Fabya Reis.

O termo de compromisso diz respeito a utilização do 0800 da Ouvidoria Geral do Estado não apenas de escuta, mas também de fonte de informação e compilação de dados estatísticos acerca de projetos que atendam os anseios do público alvo da Sepromi.

O Ouvidor Geral, Carlos Geilson, assegurou à secretária estadual, Fabya Reis, que o termo de cooperação técnica proposto pela Sepromi será analisado por técnicos da OGE.

“A OGE vai colaborar no que for preciso nas ações de iniciativa de promoção da igualdade racial e intolerância religiosa. Vamos somente ajustar a parceria entre a Ouvidoria e a Sepromi”, disse Carlos Geilson.

A secretária estadual Fabya Reis aproveitou a oportunidade para destacar ações que serão realizadas pela Sepromi, durante o Novembro Negro. A abertura das atividades será dia 1 de novembro, no Teatro Castro Alves.

Nos dias 27 e 28 de novembro, a Secretaria de Promoção e Igualdade Racial vai realizar a II Semana de Igualdade Môa do Cantedê o “Seminário do Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial”.

O mês de novembro, conforme a secretária da Sepromi, é marcado por um conjunto de atividades promovidas também pela sociedade civil com o apoio do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Governo muda versão e diz que 13º do Bolsa Família só vale em 2019

Pai do bebê de Dany Bananinha já tem dois filhos e vive romance não assumido com ela