in ,

Campanha de vacinação contra sarampo para jovens de 20 a 29 anos começa segunda

Foto: Reprodução

Uma nova campanha de vacinação contra o sarampo será iniciada na próxima segunda-feira (18), em cerca de 130 postos de saúde de Salvador. O atendimento vai acontecer das 8h às 17h nas unidades. Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o público-alvo da campanha é formado por jovens de 20 a 29 anos não vacinados ou que estão com esquema vacinal incompleto da tríplice viral, que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola.

Apesar da nova etapa da campanha intensificar a imunização das pessoas de 20 a 29 anos, as doses permanecerão disponíveis para os demais grupos, inclusive a população infantil, público com cobertura vacinal próximo a meta determinada pelo Ministério da Saúde da cidade.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que vai realizar no próximo dia 30 de novembro, um novo “Dia D” da campanha. No dia, as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde convencionai e em pontos de imunização que serão instalados em áreas de grande circulação de pessoas espalhadas pela cidade.

O sarampo é uma doença infecciosa, extremamente contagiosa, transmitida pela tosse e espirro, e pode ser contraída por pessoas de qualquer idade.

Vacinar é o meio mais eficaz de prevenir o sarampo. Duas doses da vacina são recomendadas para garantir a imunidade e evitar surtos, pois aproximadamente 15% das crianças vacinadas falham no desenvolvimento de imunidade da primeira dose. A vacina Tetra Viral é indicada para prevenção do sarampo e está disponível nos postos de saúde para crianças a partir de 6 meses de idade. Outra opção é a vacina tríplice viral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Anúncio de feirão de emprego gera confusão entre candidatos e causa tumulto em Feira de Santana, na Bahia

Emprego na indústria cresce 100% na Bahia e aquece economia em 2019