in ,

Ator de ‘The Good Doctor’ diz ficar ‘intrigado’ com dublagens

O ator Freddie Highmore fica “intrigado” em saber como é a voz de Shaun Murphy em outros idiomas. Além da curiosidade natural, o ator destacou também que o jeito de falar é bem característico do personagem. “Sinto que uma das características do personagem é o jeito que ele fala e a maneira como se comunica, tanto em um nível emocional, mas também em termos de voz mesmo. Ela soa muito particular, pelo menos, em inglês.”

Na versão brasileira, a voz de Murphy é a do dublador Yan Gesteira que também dubla o ator na série “Bates Motel” (Foto: Reprodução)

Na versão dublada da série, a voz de Murphy é a do dublador Yan Gesteira. O carioca de 25 anos dubla há 15 e já fez o britânico na série “Bates Motel”, trabalho que revelou o ator.

Uma das maiores dificuldades de Gesteira foi encontrar referências de pessoas com autismo para reproduzir o jeito de falar do médico, que está relacionado à condição do personagem.

“Comecei a pesquisar só que é muito difícil você achar alguma coisa sobre o autismo. Achei um canal no Youtube que explicava que o espectro é muito amplo, que não existe um ‘modo certo’ e que depende do nível da doença”, explica.

No fim, o dublador se apegou às nuances do próprio ator. “Sou muito fã, acho o trabalho dele excepcional e tento sempre chegar pelo menos perto do que ele faz”, afirma.

E ao saber da curiosidade de Highmore, Gesteira joga alto: “Gostaria muito que ele me escutasse e dissesse o que ele acha. Me sentiria extremamente honrado de saber a opinião dele, se gostou, ter um feedback dele”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Rio inicia replantio de 13 mil mudas dos atletas 3 anos após Olimpíada

Postos de combustíveis têm até 15 de janeiro para regularizar débitos previdenciários