in

Lavagem do Bonfim agita a cidade na quinta-feira

FOTO: RAFAEL MARTINS | AG. A TARDE

Comemorada tradicionalmente toda segunda quinta-feira do ano, a lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim é uma das maiores manifestações populares do país, perdendo apenas para o Carnaval.

Neste ano, a festa religiosa acontece nesta quinta,16, e, como não podia deixar faltar, uma extensa programação musical espalhada pela cidade, que vai desde a saída na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia até o destino final: o Bonfim.

Para quem curte axé e já quer entrar no clima da festa momesca, uma boa opção é a festa Bonfim de Tarde que realiza amanhã, às 15h, na Bahia Marina (Av. Contorno), uma edição especial.

Com Bell Marques no comando, o show recebe o grupo É o Tchan! e reúne clássicos dos carnavais das antigas gerações. Sucessos da banda Chiclete com Banana como Diga que Valeu e Selva Branca além das conhecidas do Tchan!, como Pau que nasce torto e Dança da cordinha.

Os ingressos podem ser adquiridos na Central do Carnaval e nos balcões Pida.

Ainda no clima da folia, a Casa Cloc (Av. Contorno) – também às 15 horas – recebe os cantores Márcio Victor (Psirico), e Felipe Pezzoni (Banda Eva) além do DJ Ralk, que animarão a festa Salva Bonfim 2020 também apresentando sucessos antigos e possíveis hits para este ano. Ingressos no Sympla.

Bonfim com samba

Para os sambistas de plantão também tem programação. O Museu do Ritmo no Comércio sedia a Enxaguada du Bonfim organizada por Carlinhos Brown por meio da Candyall Music.

Com inicio às 14 horas, Diogo Nogueira, Mariene de Castro, Nelson Rufino e Parangolé sobem ao palco junto com Brown para fazerem homenagens ao dia com o melhor do samba baiano e repertório já conhecido pelo público. Os ingressos estão a partir de R$ 62 à venda no Safeticket e nas Lojas South.

Os que curtem um samba no estilo pagode romântico encontrarão o lugar certo no Espaço Jequitaia que recebe o cantor Péricles, os grupos Sorriso Maroto, Vou Pro Sereno, Samba & Suor, CBX Samba Clube e o DJ Rafa Maciela na festa Bonfim Privilege, que rola partir das 13 horas.

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Polícia Civil confirma segunda morte associada ao consumo de cerveja

Mecânico é preso na Bahia suspeito de falsificar placa de carro em que Brasília aparece escrito com z