in ,

Estudante acusa prefeito Ito de Bêga de práticas homofóbicas

O prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga (Adailton Campos Sobral), está sendo acusado de praticar atitude homofóbica contra o estudante Pedro Coni e Coni. O caso foi registrado na Delegacia de Conceição do Almeida, na última semana.

A queixa foi registrada após uma audiência no Fórum local, onde o prefeito é autor de uma ação contra o estudante. Pedro Coni é réu em processo de calúnia e difamação. O prefeito acusa ele de compartilhar mensagens ofensivas em rede social.

O site Olá Bahia recebeu em sua redação cópia do termo de declaração, registrada na Delegacia pelo estudante. Segundo a ocorrência policial, o prefeito Ito de Bêga teria ofendido Pedro Coni após a audiência judicial.

QUEIXA

De acordo com registro policial, o prefeito teria dito que o estudante Pedro Coni mantém um caso amoroso com um músico da cidade, identificado apenas por “Black”.

O estudante promete adotar as medidas legais. “O significado de homem vai além de sua orientação sexual. O homem de verdade tem que ter acima de tudo respeito e caráter. Tenho muitos amigos LGBTS e posso garantir que são muito mais homem que esses que praticam atitudes dessa natureza”, disse Pedro Coni.

O advogado do estudante, Pedro Guerreiro, garante que vai levar o caso adiante. “Esse comportamento do prefeito de Conceição do Almeida é inadmissível. Ele atacou o meu cliente, apenas porque ele tem feito críticas pontuais a gestão municipal. Vamos representar criminalmente contra o prefeito Ito de Bêga”, assegurou o advogado.

O site Olá Bahia não conseguiu contato com o prefeito de Conceição do Almeida para que ele comentasse a acusação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

PEC da Previdência é promulgada e entra em vigor na Bahia

Preço do peito de frango para merenda escolar inclui despesas de entrega em veículo refrigerado nas 206 escolas da sede e zona rural de Feira