in ,

Google e Facebook entregam documento de apoio à reforma tributária

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146) (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Gigantes da tecnologia, como Google, Facebook e Microsoft, entregaram ao relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) documento apoiando a unificação de cinco tributos sobre o consumo, como previsto na reforma tributária da Câmara. Acusadas de não recolher impostos, as empresas reclamam que as particularidades do Brasil as obrigam a se instalar no país, o que aumenta os seus custos. Elas pedem uma definição mais clara sobre a quem pagar: União, estados ou municípios.

A manifestação representa um racha no setor de serviços, que tem representantes nacionais contrários à reforma, por entender que aumentará a sua tributação.

As multinacionais também alegaram que é preciso simplificar o pagamento de impostos –o Brasil é um dos campeões globais no desperdício de tempo e de pessoas na tarefa. “É preciso ter em mente que são realizadas milhares de transações diariamente com consumidores em todo o país”, escreveram as empresas no documento enviado. (Folha de S.Paulo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Defensoria pede suspensão de matrículas na Ufba após denúncias de fraudes

Uefa e Conmebol avançam no plano de recriar Intercontinental