in ,

Uefa e Conmebol avançam no plano de recriar Intercontinental

O debate para a recriação da Copa Intercontinental, extinta desde o surgimento do Mundial de Clubes da Fifa, avançou após um encontro entre diretores da Uefa e da Conmebol, ocorrido ontem (2). Os presidentes das duas confederações, além dos membros dos respectivos conselhos, se reuniram na sede da entidade europeia, em Nyon, na Suíça, e estreitaram laços, formalizando um documento divulgado pelos sul-americanos.

Segundo o comunicado, a reunião entre os dirigentes serviu para que fosse renovado um Memorando de Entendimento assinado em 2012, que “constituiu a base de uma maior colaboração” entre as confederações, visando ao crescimento do futebol nos dois continentes.

O grande destaque do acordo firmado diz respeito à maior possibilidade de organização de confrontos entre clubes das duas confederações – que abre caminho para o retorno da Copa Intercontinental, na qual os vencedores da Liga dos Campeões e da Copa Libertadores se enfrentariam novamente em confronto direto.

O torneio foi criado na década de 1960 e existiu até o início dos anos 2000, quando foi extinto por conta do estabelecimento do Mundial de Clubes da Fifa, a partir de 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Google e Facebook entregam documento de apoio à reforma tributária

MEC prorroga por dois dias inscrições para o Fies