in ,

Inep divulga regras do Enem 2020 e datas de inscrição

Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (31) as regras para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Nesta edição, a prova será aplicada nas versões impressa e digital. As inscrições para as provas impressa e digital ocorrem de 11 a 22 de maio.

Em meio às incertezas acerca da pandemia do novo coronavírus, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, escreveu em uma rede social que “Vai ter Enem!” e afirmou que os estudantes devem continuar se preparando para o exame.

Esta será a primeira vez que o Enem vai ser aplicado em uma versão digital. A adesão dos candidatos será opcional no ato de inscrição, até um total de 100 mil participantes – o dobro da previsão inicial, de 50 mil pessoas. A estimativa do governo é que, até 2026, o Enem seja 100% digital.

O edital mantém a data de aplicação da prova impressa divulgada anteriormente: 1º e 8 de novembro. A data do Enem digital também está mantida: será em 11 e 18 de outubro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Inep. O edital publicado nesta terça traz outra data e, segundo a instituição, será retificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Bahia tem cerca de 700 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com coronavírus

Prefeito de Conceição da Feira quer usar dinheiro do Fundeb no controle do Coronavírus mesmo sem caso registrado