in ,

Advogado Ronaldo Mendes denuncia contratação irregular de cooperados pela Prefeitura de Feira de Santana

A contratação irregular de cooperados para a Guarda Civil Municipal está sendo denunciada pelo advogado Ronaldo Mendes, em postagem em sua conta no facebook. A publicação foi feita nesta tarde, 24.

Brasília pegando fogo e em Feira de Santana a Prefeitura segue desafiando o que entende o Ministério Público Estadual, o…

Posted by Ronaldo Mendes on Friday, April 24, 2020

Os cooperados estariam ocupando a vaga de concursados, aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Feira de Santana. A contratação dessas pessoas, segundo o advogado, é irregular.

Ronaldo Mendes também alerta em sua postagem que o Município já havia se comprometido com os órgãos de controle em suspender esse tipo de contratação por meio de cooperativa, mas o prefeito Colbert Martins estaria “desafiando” o Ministério Público Estadual, MP Federal, MP do Trabalho, além do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

COOPERATIVA

A cooperativa citada pelo advogado Ronaldo Mendes é a Ativacoop. Somente este ano, a Prefeitura de Feira de Santana já teria aditivado contratos com a entidade, totalizando o valor global de mais de R$ 58 milhões (R$ 58.008.402,02).

O advogado Ronaldo Mendes destaca, ainda, que o Governo Municipal estaria provocando dando ao erário, uma vez que paga salário aos cooperados superior ao previsto em edital, caso os concursados fossem nomeados para a mesma função.
Ao final da postagem, o advogado Ronaldo Mendes faz um apelo apo Poder Judiciário, esperando “Justiça para os poderosos dessa província que insistem em não cumprir a lei e muito menos honrar quem faz concurso público de provas e títulos”.
O site Olá Bahia não conseguiu ouvir o Governo Municipal sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Vacina em teste protege macacos na China

Suplente Josafá Ramos recorre à Justiça para garantir vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana