in

Segundo município baiano com mais casos de COVID-19 reabre shoppings no estilo drive-thru

Itabuna é o segundo município com mais casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus na Bahia, com 638 confirmados, conforme o último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), ficando atrás apenas de Salvador. A prefeitura, por sua vez, publicou, na segunda-feira (18), decreto liberando o funcionamento dos shoppings da cidade na modalidade drive-thru. As compras devem acontecer de maneira eletrônica, mas o cliente pode pagar na entrega, em um guichê alocado no estacionamento.

De acordo com o decreto, os shoppings devem cumprir exigências para evitar aglomerações, garantindo a segurança de funcionários e clientes. O shopping pode ter até 15 guichês de, no máximo, três metros quadrados, com distanciamento de pelo menos dois metros um do outro. Só será permitido um funcionário em cada guichê, usando máscara, luvas e com acesso a álcool em gel.

“Os pontos de coleta da compra não podem ter exposição, estocagem ou armazenamento de produtos, com ofertas de outros itens além dos que foram comprados pelos clientes. Somente veículos terão acesso ao estacionamento e não será possível desembarcar. O cliente deve usar máscara de proteção facial e deve ficar, no máximo, por 15 minutos no estacionamento”, como determina o decreto.

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Coronavírus: Trump cogita banir viagens do Brasil aos EUA

Professores de Feira de Santana, reclamam de corte em remuneração durante pandemia: ‘Estamos sofrendo’