in ,

Morre ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, em São Paulo, aos 91 anos

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto morreu, em São Paulo, aos 91 anos,ontem (31). O juiz “Lalau”, como ficou conhecido, estava internado em um hospital da capital paulista com pneumonia e sintomas de Covid-19 (novo coronavírus). Um teste para confirmação do vírus foi realizado, mas, segundo o advogado Celmo Márcio de Assis Pereira, o resultado ainda não havia saído até a confirmação da morte.

Nicolau dos Santos Neto ficou conhecido em 1998 no caso do superfaturamento na construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo, na Barra Funda. Ele foi acusado de participar do desvio de quase R$ 170 milhões na obra, segundo o Ministério Público Federal (MPF). Ele era presidente do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região).

Em 2006, o ex-juiz foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão pelos crimes de desvio de verbas, estelionato e corrupção. Nicolau cumpriu parte da pena em casa. Em 2013, ele foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista e perdeu sua aposentadoria. Em junho do ano passado, ele deixou o presídio após receber indulto para presos com mais de 60 anos e problemas de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Líder da oposição na Câmara questiona valor de contrato para tapa-buracos em Lauro de Freitas

Robeci da Vassoura tenta nova ação na Justiça para retornar à Câmara de Vereadores de Feira de Santana