A secretária municipal de Finanças da Prefeitura de Mata de São João, Naira Fidalgo Teixeira, terá que esclarecer suspeita de corrupção em um contrato, firmado em 2007, para a execução de obras de saneamento do município. A convocação do secretário foi aprovada na sessão desta terça-feira (14), por unanimidade.
Os vereadores querem informações sobre a destinação do recurso utilizado na execução da obra de esgotamento sanitário, no valor de R$ 10.912.472,30. O montante foi contraído junto à Caixa Econômica Federal, através de empréstimo da Prefeitura. Eles também querem saber sobre eventuais amortizações da dívida contraída pelo Município.
A convocação da secretária Naira Teixeira tem como finalidade esclarecer a relação contratual firmada, à época, entre a empresa Enset Construções Ltda e a Prefeitura de Mata de São João. Os vereadores acreditam que houve favorecimento à empresa no processo de licitação.
Também foi aprovado pela Câmara de Vereadores um pedido de informação ao prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, sobre a licitação denunciada. Na época, ele ocupava o cargo de secretário municipal de Administração.
DOSSIÊ
O requerimento nº 024/20 teve autoria de por vários vereadores, a exemplo de Beto do Amado Bahia, Élcio Ramayana, Pastor Sandro, Paulo Bolinha, Paulo Henrique e Sérgio Bogoió. “Esse requerimento é de suma importância para a verdade, a justiça e a moral de quem paga imposto. A corrupção é o mal que mais mata em todo o mundo e vimos fortes indícios de corrupção aqui”, discursou o vereador Élcio Ramayana.
A Câmara Municipal de Mata de São João também pretende convocar sessão extraordinária para discutir a suspeita de corrupção. Além dos vereadores, devem ser convidados representantes dos Ministério Público Federal e Estadual.
Uma farta documentação, segundo os vereadores, compõe um dossiê sobre o caso. Eles suspeitam de ligação entre os empresários da Enset Construções Ltda e o Governo Municipal de Mata de São João.
Loading…